Falta muito pra chegar?

Senhor, meus olhos estão cansados. Pela janela, eu vejo a minha vida passar, mas minha vista não acompanha a veloz mudança da paisagem.

Nessas horas, a náusea toma conta de mim. Fecho os olhos e o escuro me ajuda a lembrar.

Quando eu era menino, as viagens pareciam não ter fim. Eu perguntava à minha avó: “Vó, já tá chegando?”. Ela, pacientemente, respondia: “ ‘inda’ não, Myas”.

Então eu tentava me contentar com aquela resposta da mesma maneira que a minha avó parecia contentar-se com a demora.

Minha vó não tinha pressa de chegar, parecia acostumada com a distância das coisas na vida. Naquele tempo, minha avó já era velha, deve ser por isso. Agora sou homem, mas, até hoje, ainda não aprendi com a minha avó. Eu ainda não me acostumei com as distâncias divinas. Em se tratando de Deus, tudo ganha proporções eternas.

No meu interior, minha alma é como uma criança impaciente, sempre estou a perguntar: “Senhor, falta muito pra chegar?”

Há dias em que meu coração sofre porque tenho pressa, mas também há dias que, em meu coração, tenho pressa porque sofro.

Minha vó sempre estava sussurrando algo, mas eu não conseguia ouvir. Ela parecia falar consigo, mas depois vim a descobrir que, durante a viagem, ela conversava com o Motorista.

Orar é conversar com o Motorista.

O Senhor é o meu Motorista, eu sei que vou chegar. Em Seu retrovisor, Ele pendurou uma plaquinha que diz: “Fale com o Motorista”.

Na conversa de hoje, Ele me explicou, que, a viagem não é pra chegar. De certa forma, só por estar com Ele, eu já cheguei.

Porque Ele me disse: “Eu sou a Porta”, eu entrei. Porque Ele me disse: “Eu sou o caminho”, eu me abandonei.

É por isso que a viagem não é pra chegar, a viagem é pra me desacostumar, a fim de que eu entenda, que não há um canto sequer deste mundo que a minha alma possa chamar de destino final.

Enquanto eu vou passando, eu vou entendendo, que tudo passa também, exceto Tu. Tu permaneces para sempre e me levas contigo, pra junto do Pai.

Tu me fazes lembrar que estar em ti é chegar em casa. Tu és o Caminho, tu és o Destino. Tu és meu Barco, tu és meu Porto.

Senhor, em Ti, eu já estou onde preciso chegar.


Gostou da leitura? Compartilha ela com alguém que você se importa.

 Quer receber os futuros posts em primeira mão, gratuita e diretamente no seu e-mail? Basta clicar na raposa.

Comentários

Minha foto
Neemyas Dos Santos
Um pecador salvo pela graça de Deus, marido da Lívia, uma mulher cuja alma é semelhante a um carvalho. Psicólogo e Mestre em Psicologia. Atua como Psicólogo Clínico da Universidade Federal do Maranhão.